Perigo

VLT e caminhão colidem no Centro do Rio; vídeo mostra susto

Não houve registro de feridos

O vidro ficou estilhaçado no interior do VLT
O vidro ficou estilhaçado no interior do VLT |  Foto: Colaboração / Lucas Elias

Um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e um caminhão colidiram, no final da manhã desta segunda-feira (8), no Centro do Rio. Não houve registro de feridos. 

Por conta do impacto, vidros do VLT foram estilhaçados. Segundo passageiros, eles levaram um grande susto, quando viram que o caminhão iria se chocar contra o transporte público, que já estava próximo da estação Camerino.

O analista de comunicação Lucas Elias, de 29 anos, estava indo para uma consulta médica no momento do incidente.

“Foi um grande susto. Eu tinha acabado de pegar o VLT. O caminhão estava dando ré, só que a rua é estreita. A traseira do caminhão bateu na lateral e estilhaçou vidro para todos os lados. Eu e outros passageiros saímos de perto do vidro quando vimos que o caminhão estava se aproximando”, contou.

A concessionária VLT Carioca, procurada, informou que por volta das 11h30, um caminhão fez uma conversão irregular e colidiu com uma composição do VLT no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e Rua Uruguaiana. Não houve feridos.

"Neste momento a Linha 3 (Central x Santos Dumont) já opera normalmente e o trem segue para o Centro de Manutenção da concessionária. Os passageiros foram retirados da composição em segurança e a devolução da tarifa foi disponibilizada", diz a nota.

As linhas 1 (Praia Formosa x Santos Dumont) e 2 (Praia Formosa x Praca XV) funcionam normalmente.

< Procurando emprego? Rio abre vagas em bares e restaurantes 'Coração dilacerado', diz tio de jovem morto afogado em praia <